Domingo, 3 de Abril de 2011

Coração de Gelo - 18º Capítulo [FINAL]

Este é o capítulo final da fic. Andei super ausente, mas finalmenre reuni forças para terminar a fic. Espero que gostem! :)

 

     «Os dias foram passando. Passaram meses, passaram semanas, até que o último dia das férias de Verão chegou. Fora de longe o melhor Verão da minha vida. O João pedira-me em namoro quando saí do hospital. Desde então, vivi os dias mais felizes da minha vida(...) Já passaram quase 5 meses. Tudo tem corrido bem. Tenho-me divertido imenso com os meus amigos, tenho estado com ele, dou-me melhor do que nunca com os meus pais e recebi uma notícia fantástica: vou ter uma irmã! Uma irmã mais nova, não é fantástico?

     No último dia das férias, o João teve que sair da cidade com a família. Despediu-se de mim e partiu. Passei tanto tempo a imaginar como seria segressar à escola. Tanto tempo perdi a pensar se finalmente conseguiria ter um ano realmente bom, e feliz. Mas com tanta felicidade, não havia tempo para pensamentos negativos.

     Mas naquele dia, as coisa não correram exactamente como eu tinha planeado. Os meus amigos estiveram todos com as suas famílias: uns a despedirem-se, outros em passeios, outros a tratar das últimas coisas para o 1º dia de aulas...

     Bem, ainda tinha os meus pais. Ou talvez não. Penso que ainda não tinha referido, mas os meus pais haviam ganho um passei de barco num daqueles sorteios, e era esse o dia marcado. Mas eu havia de encontrar alguma coisa para fazer.

     O relógio marcava as 4h da tarde, e estava farta de estar em casa. Pensei em ir até à praia, mas achei que não teria metade da graça. Então coloquei a trela ao meu cão Sam, e fui dar uma volta pelo parque.

     A certa altura, parei para comprar um gelado. Quando dei por mim, Sam estava a fugir em direcção ao lago. Desatei a correr atrás dele, ginorando os olhares que pessoas desconhecidas lançavam sobre mim. Encontrei-o a brincar com outro cão, e esse deve ter sido o momento em que senti mais frio em todo aquele verão. Estavam uns 32ºC e eu sentia-me com se estivesse a congelar. Era ele. O meu pesadelo dos antigos tempos de escola estava ali, parado e de olhos postos em cima de mim. Numa palavra: Pedro.

     Sem qualquer tiop de aviso, e com um sorriso de quem estava a preparar alguma coisa, beijou-me. Podia dizer que não gostei, e que fiz de tudo para que ele parásse, mas a verdade é que não resisti, não tentei sequer. Fiquei ali, simplesmente parada, e deixei-me levar.

      Esqueci-me de tudo: de tudo o que ele me fizera passar, de todas as lágrimas, das mágoas, de João... João.

      -Não, espera. Por favor! - foi a única coisa que consegui dizer antes de partir cmo os olhos cobertos de lágrimas.

     Só quando me apercebi, João estava ali, a olhar fixamente para a sua namorada, com outro rapaz. Nada de explicações, era tudo demasiado claro. No final de contas, quem ficou com o coração destroçado não fora eu, e quem poderia imaginar que seria por minha culpa?

     O primeiro dia de aulas fora horrível. João pedira transferência (já era o segundo rapaz que o fazia por minha causa) e eu não tinha ninguém. Ninguém, excepto os meus amigos. Expliquei-lhes o que tinha acontecido e expliquei também que ainda sentia alguma coisa por Pedro.

     Dois meses depois, percebi que tinha que lhe explicar tudo. Enquanto pensava em como fazê-lo, encontrei-o no mesmo parque, onde me encontrara dois meses antes. Quando comecei a falar, ele não me interrompeu. Disse-lhe que o amava, mas que ainda sentia algo por Pedro. E, apesar de tudo, ele disse que esperava o tempo necessário até eu perceber o que queria realmente. Deu-me um beijo na cara, e prometeu que nunca deixaríamos de ser amigos, acontecesse o que acontecesse.

     Pouco tempo depois, regressou à escola. Hoje, já passaram dois anos, e ainda namoramos. Quem sabe o que acontece a seguir? Não importa, porque ele prometeu que seríamos sempre amigos.»

publicado por Pink Butterfly às 18:27
link do post | smile :] | favorito
|
Layout por: Marta'Morgado - http://semnomesemvida.pt.vu/ - Os direitos de autor deste blog estão reservados. Não copies, sê criativo!

About ♥

Olá! Bem vindo(a) ao 'Heart of Chocolate', o meu blog de fic's! Sempre gostei muito de escrever, e por isso tive a ideia de criar um blog de fic's. Espero que gostem, e que comentem muito! =D

Status ♥

Nome: Catarina *.*
Web-miss: Pink Butterfly
Tipo de blog: Fic's
Desde: 23.05.2010

Capítulos [Coração de Gelo] ♥


Sinópse

1º Capítulo
2º Capítulo
3º Capítulo
4º Capítulo
5º Capítulo
6º Capítulo
7º Capítulo
8º Capítulo
9º Capítulo
10º Capítulo
11º Capítulo
12º Capítulo
13º Capítulo
14º Capítulo
15º Capítulo
16º Capítulo

Visitas ♥

online

Contador de visitas e acessos gratis

Leitores ♥

Se és leitor(a) da(s) minha(s) fic's e queres que o teu nome apareça nesta lista, deixa comentário :b

- Joana S.
- Mariana xD
- Inês
- Daduca

Perfil ♥

Pesquisar ♥

 

Arquivos ♥

Abril 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010